Comunicado

terça, 17 de março de 2015

Mobilização FACIAP: ´Brasil mostra sua garra`

Prezados:


Com base em tudo o que tem ocorrido no Brasil nos últimos anos, uma certeza fica cada vez mais clara: somente o irrestrito e decidido envolvimento das pessoas de bem, por meio de suas entidades organizadas, poderá devolver ao País a perspectiva de se transformar em uma nação justa, próspera e não pautada por relativismos. Por isso, mais uma vez, a Caciopar reforça a solicitação da Faciap de preparação e de forte participação na campanha Brasil mostra sua garra, agendada para ocorrer em todo o Estado no próximo dia 21 de março (comunicado em anexo).

O papel das entidades é imprescindível para recolocar o País não apenas à sua merecida rota de desenvolvimento, mas para recuperar valores, como ética, respeito, responsabilidade e compromisso com o futuro, que alguns governos e homens públicos têm ignorado de alguns anos para cá. A participação de presidentes de associações comerciais, bem como de executivos, é indispensável em encontro que a Caciopar agenda para o próximo sábado, a partir das 8h, na Acit, em Toledo.

Durante esse encontro, a Caciopar vai articular com as suas Aces como serão as atuações no movimento do próximo dia 21. Para acelerar algumas decisões, informamos que no link www.faciap.org.br/downloads/brasil_garra.zip estão artes e materiais que serão empregados na campanha Brasil mostra sua garra. As associações comerciais podem, a partir das artes já desenvolvidas, providenciar a confecção daquilo que ela entende que empregará na mobilização – a arte da camiseta está em anexo. A Caciopar informa que podem ser feitos banners, faixas, camisetas, adesivos de lapela e para carro.

A campanha organizada pela Faciap, a primeira grande ação da gestão de Guido Bresolin Júnior na presidência, pede também por justiça e transparência. Em correspondência enviada às suas 12 coordenadorias regionais, a Federação informa que a mobilização, para que atinja as suas finalidades, precisa contar com o auxílio e o empenho de todos. “Somos conscientes do grande desafio que todos nós temos para construir e sincronizar as ações para esse evento, que será uma experiência ímpar para o Sistema Faciap”, afirma texto assinado por Guido.

Para envolver o maior número de pessoas possível no evento, a Faciap sugere ações que as Aces poderão realizar no período das 10h às 12h. Entre elas estão apresentações de talentos locais e distribuição de materiais informativos. A programação poderá reservar também ato ecumênico e a fala de autoridades dos mais diversos setores organizados, mas principalmente empresariais. O foco das falas deverá ser pela valorização da pátria por meio da recuperação de valores essenciais.

Queremos reiterar, segundo o que foi passado pela Faciap, que a mobilização defende o seguinte:

O RESPEITO à Constituição, ao Cidadão e às Instituições;

A ÉTICA, que significa fazer o que é certo perante a lei e lutar contra o que é errado ainda que lei seja omissa;

A RESPONSABILIDADE na gestão dos recursos públicos, utilizando-os com zelo e para os fins legalmente previstos e em prol do desenvolvimento regional e também responsabilidade na manutenção de um ambiente legal e tributário estável que permita planejamento e investimentos a longo prazo;

A TRANSPARÊNCIA na discussão e execução das ações governamentais e na utilização dos recursos públicos, deixando claro quanto, como e onde são aplicados os recursos;

A JUSTIÇA firme, independente, universal e célere, para zelar plenamente pela execução das leis e punir qualquer um que não as cumprir, com forma de inibição de atos de corrupção ou que atentem contra os demais princípios.

Obrigado por ajudar, com o seu tempo, com o seu exemplo e com o seu trabalho, a fazer do Brasil um lugar melhor, mais próspero e digno a todos.


Sergio Antonio Marcucci

Presidente
Fonte: Assessoria de Imprensa FACIAP

Galeria de Fotos