Oportunidade

segunda, 11 de abril de 2016

Expanda os negócios e fuja da crise

Monitorar o comportamento de crédito de clientes pode ser uma boa estratégia para empresários que querem escapar da crise econômica. A empresa que conhece, em detalhes, sua carteira de clientes, consegue identificar os momentos mais oportunos para intensificar ações de vendas, criar novas campanhas e evitar riscos de inadimplência.

“Uma consulta sobre a situação momentânea de um cliente pode induzir o empresário ao erro. A partir do momento que o comerciante sabe, por exemplo, sobre os créditos que já foram concedidos para um determinado cliente ou se existe algum registro no SPC, ele dilui os riscos de uma possível negociação”, explica Claudenir Machado, vice-presidente para setor de crédito da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

Com o acompanhamento permanente da carteira, a empresa pode ainda ajustar suas políticas de concessão de crédito à situação financeira dos clientes. E avaliar clientes em potencial para expandir as relações comerciais. “Monitorar clientes que estejam aumentando o poder de compra cria uma nova oportunidade para a oferta de produtos”, explica Claudenir Machado.

Para isso, foi lançado o SPC Monitora 2.0, do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), oferecido no Paraná pelas Associações Comerciais, Sindicomércios e CDLs ligadas à Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito - BCF. O serviço pode ser utilizado tanto para o monitoramento de Pessoa Física quanto Jurídica.

Entre as novidades da versão, estão as opções de periodicidade, em que os empresários poderão selecionar um tempo específico para o monitoramento da sua carteira de clientes, seja ela mensal, quinzenal, semanal ou diária. “O novo produto otimiza a tomada de decisões”, finaliza Claudenir Machado.
Fonte: Assessoria de Imprensa FACIAP

Galeria de Fotos